Então jovem, se você usa o Photoshop, vai precisar deste plugin na nVidia:
DDS Utilities:
https://developer.nvidia.com/gameworksdownload#?dn=texture-tools-for-adobe-photoshop-8-55
Ele serve para você manipular os arquivos no formato .DDS - que são padrão no SCE para pintura dos carros. Teste a instalação do plugin abrindo um arquivo original do SCE (GameData\ Vehicles\ Category\ Team\ file.dds).
Para criar suas skins é pura criatividade, baixe os templates desejados (tem um tópico na seção principal) que estão no formato .PSD (Photoshop) e divirta-se - Como referência, abra um arquivo já pronto do SCE para se basear na aplicação de imagens, logos, etc. Na composição da skin usando imagens/logos de terceiros, procure utilizar estas em alta resolução/qualidade.
No template dos carros, algumas partes são de fácil identificação como portas e capô por exemplo, complica um pouco quando for necessário aplicar um adesivo que se estende em uma área maior (pegando capô e para-lamas por exemplo), pois dessa forma a imagem deverá ser fatiada e aplicada os pedaços nas partes. Sem muita experiência será um pouco sofrido e mais por tentativa e erro ou seja, a cada alteração, salvar e abrir no SCE para acompanhar as mudanças.
Outra coisa, ao salvar no formato .DDS - na caixa de opções que se abrir, altere apenas para a opção: "DXT5 ARGB Interpolated alpha" - No mais abra uma pasta exclusiva para seu "Team" na mesma pasta da categoria escolhida (para não misturar os arquivos), como referência, copie para esta os arquivos necessários de outra equipe e faça as alterações de acordo com as informações da sua equipe.
Pelo momento, é o que lembrei.
Att.