Stock Car Extreme Portugues

Amigos, depois da atualização 1.50, notei que meu Force Feedback ficou meio fraquinho, meio leve... Era mais pesado. Não mudei nada as configurações e agora está assim. Alguém pode me ajudar a resolver isso ou me dar uma boa dica de como deve ser `setado` o G27?
 
gsc_2015_08_31_16_04_16_52.png


10/11/15, às 21:30hrs(Brasilia) na #BoxRaceBrasil
www.boxracebrasil.com.br
http://www.boxraceaovivo.vai.la
➔Game Stock Car
☑ Super V8
☑ Interlagos Historic
 
Bom dia, tarde e noite!
Alguém pode me indicar um tutorial de como criar uma equipe e customizar carros dentro do GSC? Os tutoriais que encontrei na internet não resolveram, talvez por serem antigos... Vi que para editar os .dds preciso de um plugiin da nVidia que simplesmente não instala. Algum meio de fazer isso ou link pra um bom tutorial?
Muito Obrigado desde já!
 
Bom dia
pode usar os tutoriais que voce encontrou na internet porque o trabalho é mais ou menos igual.
Para editar os .dds precisa de programma para editar foto (p.e.: Photoshop). O plugin NVidia, se nao lembro mal, é para ver o file em 3D mas eu nunca entendi como funciona :)
Desculpe para o meu portugues mas sou italiano e nao falo muito bem
 
Muito obrigado pela resposta! Ainda estou tentando entender como salvar e exportar. Ao que me parece preciso mesmo do plugin da NVidia pois é através dele que conseguimos exportar no padrão correto. Obrigado!

PS.: Seu português está ótimo.
 
Então jovem, se você usa o Photoshop, vai precisar deste plugin na nVidia:
DDS Utilities: https://developer.nvidia.com/gameworksdownload#?dn=texture-tools-for-adobe-photoshop-8-55

Ele serve para você manipular os arquivos no formato .DDS - que são padrão no SCE para pintura dos carros. Teste a instalação do plugin abrindo um arquivo original do SCE (GameData\ Vehicles\ Category\ Team\ file.dds).
Para criar suas skins é pura criatividade, baixe os templates desejados (tem um tópico na seção principal) que estão no formato .PSD (Photoshop) e divirta-se - Como referência, abra um arquivo já pronto do SCE para se basear na aplicação de imagens, logos, etc. Na composição da skin usando imagens/logos de terceiros, procure utilizar estas em alta resolução/qualidade.
No template dos carros, algumas partes são de fácil identificação como portas e capô por exemplo, complica um pouco quando for necessário aplicar um adesivo que se estende em uma área maior (pegando capô e para-lamas por exemplo), pois dessa forma a imagem deverá ser fatiada e aplicada os pedaços nas partes. Sem muita experiência será um pouco sofrido e mais por tentativa e erro ou seja, a cada alteração, salvar e abrir no SCE para acompanhar as mudanças.
Outra coisa, ao salvar no formato .DDS - na caixa de opções que se abrir, altere apenas para a opção: "DXT5 ARGB Interpolated alpha" - No mais abra uma pasta exclusiva para seu "Team" na mesma pasta da categoria escolhida (para não misturar os arquivos), como referência, copie para esta os arquivos necessários de outra equipe e faça as alterações de acordo com as informações da sua equipe.

Pelo momento, é o que lembrei.
Att.
 
Ótimo, Wedsley! Mais uma dúvida, Ao criar a pasta do meu "Team", copiar o conteúdo de uma outra equipe como referência ( que vem com o setup dos dois pilotos ), ex.: FulanoCiclano.dds, eu posso mudar para meu nome.dds e depois ir salvando os .dds correpondentes substituindo esses depois? porque fiz algo parecido e ao invés do meu time aparecer na lista dentro do jogo, o time que usei como referência ficou com três pilotos e nenhum tinha meu nome e não era selecionável. Muito obrigado!
 
Isso mesmo, na pasta do seu "Team", altere o nome dos arquivos que compõe cada carro/piloto com nomes sugestivos (assim como Reiza faz). Para refletir as alterações dentro do SCE, você precisa também editar o arquivo .VEH do carro/piloto, isso pode ser feito com o Notepad (Bloco de Notas), abra o arquivo e na 1a. linha se não me engano, tem a indicação do arquivo .DDS do carro (pintura), altere para o seu novo arquivo/pintura. Tem mais coisas para editar nesse arquivo, como Nome do Piloto, Número, Nome Equipe, etc... Faça somente as alterações necessárias e procure manter o padrão do arquivo.

Att.
 
Então, amigo... na verdade achei ainda o FFB leve demais, o que mudou apenas foi que o volante virtual demora mais responder em relação ao volante real que eu uso... Mas isso é apenas questão de gosto... Tipo ,eu em linha reta o volante parece desligado, não sinto nenhum feedback, apenas nas curvas sinto um pouco... é assim mesmo?
 
Então, amigo... na verdade achei ainda o FFB leve demais, o que mudou apenas foi que o volante virtual demora mais responder em relação ao volante real que eu uso... Mas isso é apenas questão de gosto... Tipo ,eu em linha reta o volante parece desligado, não sinto nenhum feedback, apenas nas curvas sinto um pouco... é assim mesmo?
 
Tenta aumentar a força. Eu uso -69%. Uso essas configurações no profiler da Logitech. Mas em linha reta vc nunca vai sentir a mesma força que nas curvas. Afinal o FFB simula a força G lateral (Esquerda e Direita).

Sendo assim, em linha reta, o volante será mais "leve" do que nas curvas realmente.
Capturar.PNG


GSC 2015-11-11 21-23-13-33.png
 
Quanto ao volante virtual, recomendo desligá-lo. Ele só faz confundir a nossa cabeça. Afinal você ja tem um volante nas suas mãos.

Para alterar entre no UserData/Seu Nome/Seu Nome.plr e altere a linha
"Steering Wheel="2" // 0=moving steering wheel, 1=non-moving steering wheel, 2=no steering wheel (in cockpit only while player-controlled)"
 

Latest News

What's needed for simracing in 2024?

  • More games, period

  • Better graphics/visuals

  • Advanced physics and handling

  • More cars and tracks

  • AI improvements

  • AI engineering

  • Cross-platform play

  • New game Modes

  • Other, post your idea


Results are only viewable after voting.
Back
Top