Opala Stock Car 1986 Real Skins

Skins Opala Stock Car 1986 Real Skins 1.1

Login or Register an account to download this content
mcoak submitted a new resource:

OPALA 86 REAL SKINS - The real skins from Brazilian Stock Car 1986

Here are the actual paintings of the Brazilian Stock Car Championship of 1986.

These skins were on the dead site NoGripRacing.com and therefore were dead too :(

The zipped folder is mounted in a way to be installed via Generic Mod Enabler (JSGME), so it can be installed and uninstalled without harming the original files.

Just extract the download and place the OPALAS_86_REAL_SKINS folder inside the AUTOMOBILISTA\MOD folder.

Read more about this resource...
 
Impressive work, thanks a lot! It's a complete new experience racing any Reiza cars with proper skins.

A question, though: Is it a skin replacement pack, or it creates a new series in game?

Thanks again!
 
Em portugues agora:

Vi que os carros originais tem nomes de times e de vários pilotos alterados. Eu posso te ajudar a fazer uma serie nova, com as mesmas pinturas, porem com os nomes dos times e pilotos corretos. É relativamente simples, só questão de alterar os arquivos VEH e criar um novo arquivo SRS, tudo copiado do original. Até os arquivos talent é questão de copiar o original e renomear os pilotos.

Achei essa reliquia aqui, um guia da Stock Car 1986 com todas as equipes e pilotos, dá pra usar como referencia:

http://blogdojovino.blogspot.com/2011/08/campeonato-brasileiro-de-stock-cars.html

O que você acha? Vou começar a fazer aqui no meu tempo livre, quando tiver pronto eu posso te passar pra voce atualizar aqui no RD.

Abraços!
 
Olá Lorencini.

Essa reportagem, é praticamente a única fonte de informação que existe. Foi ela que me incentivou a fazer as Skins.

Tem também um PDF raríssimo da Pole Position, que é uma edição especial de novembro de 86, da revista Rio Samba e Carnaval (lol), editada pela RSC Edições e Promoções Ltda. Tá no site Opala.com:

http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=44&Itemid=71

Nessa edição, tem uma tabela com os resultados, do primeiro ao décimo, do campeonato de 86, exceto a última corrida que o Ingo tinha que ganhar ou ganhar, para evitar que o Marcos Gracia fosse campeão. Parece que os dois se enroscaram "à la" Damon Hill e Schumacher em 94, com posteriores acusações mutuas de falta de esportividade, mas o Marcos Gracia acabou papando o campeonato.

A série original da Reiza possui a maioria dos nomes fictícios das equipes e pilotos. Começou homenageando os Opalas e pilotos pré 86 no Game Stock Car e depois adicionou a série de 86. Muitas pinturas e pilotos retratados no game, foram na realidade, de um modelo de Opala antigo, lançado até 1978, diferente do modelo do game, que só foi lançado em 1980.

Eu editei os arquivos, de maneira a manter o formato original, o máximo possível. Mantive os nomes originais dos arquivos VEH e DDS fictícios, mas editei seu conteúdo com dados reais. O uso do Generic Mod Enabler ajuda a restaurar a série após cada update da Reiza.

Eu comecei editando e postando um carro de cada vez, na época do site NoGrip, conforme dava na telha, ou quando garimpava alguma imagem com informações suficientes que justificassem a recriação de um desenho, mas agora temos quase o grid todo.

Sua ideia de uma série independente é muito boa.
Você pode usar as informações da tabela de 86, que tem no PDF Pole Position, para fazer os Talent files.
Fique a vontade para criar o SRS. Vai ficar muito legal.

A gente se fala. Obrigado por entrar em contato.

PS: Estoure refazendo a série Opala Stock Car (pré 86):

EDIT : 2019-05-11 : RELEASED!
Opala Stock Car Pre 1986 Real Skins
 
Last edited:
Regarding the functionality of the game, the original files are the same.

Only visual & info inside the files (team and drivers names) are replaced.

There should be no mismatches.
 

Latest News

How long have you been simracing

  • < 1 year

    Votes: 342 15.6%
  • < 2 years

    Votes: 230 10.5%
  • < 3 years

    Votes: 230 10.5%
  • < 4 years

    Votes: 174 7.9%
  • < 5 years

    Votes: 293 13.4%
  • < 10 years

    Votes: 255 11.6%
  • < 15 years

    Votes: 163 7.4%
  • < 20 years

    Votes: 123 5.6%
  • < 25 years

    Votes: 99 4.5%
  • Ok, I am a dinosaur

    Votes: 282 12.9%
Back
Top