Template Stock Car

Olá amigos, alguém poderia me ajudar?

Eu estou tentando criar carros personalizados da Stock. Eu sei que a Reiza disponibilizou o template do 307 e do Vectra, porem só consigo ver os carros prontos dentro do game. Eu gostaria de saber se existe algum programa que possa visualizar os carros depois de estiliza-los nos templates .PSD, sem ter que usar o game para isso? Eu salvo os carros no formato DDS em DXT1. Existe outros programas que leem estes arquivos com o carro montado, igual ao Showroom do game?

Grande abraço a todos e parabéns para a Reiza e a Nc pelo game. Vou esperar o lançamento dele em DVD para poder comprá-lo.

Sandro Marcon
MKTMotors do Brasil
 
Seguinte pessoal,

To até fazendo um vídeo explicativo desse problema.
Todas demais texturas tirando as "window e windows" salvar em:

DXT5 ARGB 8 bpp | interpolated alpha

As texturas "window e windows" salvar em:
DXT5_NM XY 8 bpp | using DXT5

Fazendo assim, as texturas normais ficarão sem o efeito gama saturado e as janelas serão transparentes.
Nem precisa dar flatten image se usam photoshop cs4, cs5 ou melhor.

Tem outro problema não mencionado que é o arquivo stock_extra.psd que ao salvar renomear para nomeextras.dds, por que da mais problemas.


PS: Sobre o efeito gama saturado, vai ficar que nem os originais, melhor do que isso não existe, porque o ambiente (luz) do jogo da o efeito gama saturado mesmo nos carros originais, então muito cuidado com as cores que vão utilizar em suas pinturas.
 
Seguinte pessoal,

To até fazendo um vídeo explicativo desse problema.
Todas demais texturas tirando as "window e windows" salvar em:

DXT5 ARGB 8 bpp | interpolated alpha

As texturas "window e windows" salvar em:
DXT5_NM XY 8 bpp | using DXT5

Fazendo assim, as texturas normais ficarão sem o efeito gama saturado e as janelas serão transparentes.
Nem precisa dar flatten image se usam photoshop cs4, cs5 ou melhor.

Tem outro problema não mencionado que é o arquivo stock_extra.psd que ao salvar renomear para nomeextras.dds, por que da mais problemas.


PS: Sobre o efeito gama saturado, vai ficar que nem os originais, melhor do que isso não existe, porque o ambiente (luz) do jogo da o efeito gama saturado mesmo nos carros originais, então muito cuidado com as cores que vão utilizar em suas pinturas.



Olá FuGs, tudo bem?

Só existe um problema em usar os vidros em DXT5_NM; é que os patrocinios que colocarem lá não vão ficar coloridos, vão ficar em preto&branco.

Já testei isso a exautão. No ultimo template fornecido pelo "Patlezic", se salvar tudo em DXT5 Interpolated, os vidros já ficam transparentes e com os patrocínios em cores, porem o problema está somente no template do 307 dele, que está dando brilho demais mesmo salvando em DXT5 Interpolated, coisa que não acontece com o template do Vectra.

Deve ser alguma coisa na hora de salvar em DDS. Deve ser coisa do Photoshop.

Abraços
 
É uma verdade, fica preto e branco nesse caso. Mas não é o photoshop nao. É alguma coisa da finalização do arquivo.
E alias, ja existe um render pro 3dstudio?

Saudades de somente pintar um carro passar pra .tga e exportar hehehe o negócio complicado.
 
sim, antes de eu perguntar, eu instalei o plugin, mas os carros aparecem muito brilhantes.
Por isso perguntei sobre o DXT5, onde está?

yes, before I ask, I installed the plugin, but the cars appear very bright.
So I asked about the DXT5, where is it?

:wink:
 
Usando as dicas deste topico!

Apenas para dizer, eu achei a pasta dos "SCREENSHOTS",
Meu caso:
C:\Users\fongaratto\Documents\rFactor\USERDATA\SCREENSHOTS

Primeira tentativa:
35ko85f.jpg


Depois de algumas tentativas:
65mv52.jpg

24gipld.jpg


Obrigado
Fabio


obs: Mas, infelizmente eu deletei este carro.


Using the tips in this topic!

Just to say, I found the folder of "SCREENSHOTS".
My case:
C:\Users\fongaratto\Documents\rFactor\USERDATA\SCREENSHOTS

First attempt:
http://i54.tinypic.com/35ko85f.jpg

After a few attempts:
http://i52.tinypic.com/65mv52.jpg
http://i56.tinypic.com/24gipld.jpg

thank you
Fabio

note: But, unfortunately I deleted this car.

:)
 
I got this help from Jebus a while back.
Please remember this is the English side of the forum, so use a E translator to help us to help you .


Hi Rupe

Unlike every other template for car skin in GSC, window templates doesn't have alpha layer already added, so you have to create one.
These are the same instructions I've posted to others and works quaranteed. It's for FTrucks but works with GSC2012 as well. So layer names might not be correct for GSC but technique is the same.

You have window template open.
- First tic background layer off, that's not needed at all.
- Next make sure layer called glass is visible.
- With ctrl pressed left click glass layer thumbnail, so now you have active pixels selected.
- Now select channel sheet, there you have all 4 channels selected RGB, etc.
- On bottom of channel sheet is option: Save selection as channel -> click and channel called alpha 1 appears.
- Now click that alpha 1 channel and window turns white.
- With paintbucket tool paint the selection black.
- Next click top channel (RGB iirc) and the window turns back to original.
- Go back to layers sheet and unselect layer (ctrl+D). And you're ready with the window.

Do same with banners and number in the window (if you add one) but now you don't have to save the selection as channel but just click the alpha 1 channel already there and paint selection with white (255,255,255).

Save as DDS, DXT5 ARGB 8bpp interpolated alpha,

Hope this helps. Let me know if there's more.
 
Pessoal, quando eu salvo o arquivo WINDOW a grade frontal some, ficando só o patrocinador, acontece o mesmo com vcs ?

Outra duvida, o arquivo 3D para o Studio Max está sem as rodas e lanternas, alguem tem o carro completo para fazer renderização no Max ?

Abs
 
Hi, when I saved the file WINDOW the front grille disappears, leaving only the sponsor, it is the same with you guys?

Another doubt, the 3D file into Studio Max is without wheels and lanterns, someone has to do the complete car rendering in Max?

Thanks
(Translator use)
 
Hi, when I saved the file WINDOW the front grille disappears, leaving only the sponsor, it is the same with you guys?

Another doubt, the 3D file into Studio Max is without wheels and lanterns, someone has to do the complete car rendering in Max?

Thanks
(Translator use)

You need to make alpha channel for grill too, paint it white.

Dunno about 3dsmax as I don't use it, sorry.
 
Olá Jebus, continua aparecendo assim no jogo, será que fiz algo errado ?

Hello Jebus, keeps appearing in the game as well, will do something wrong?

My car:
samsung.jpg


Original car game:
pioneer.jpg
 
Olá Jebus, continua aparecendo assim no jogo, será que fiz algo errado ?

Hello Jebus, keeps appearing in the game as well, will do something wrong?

Ctrl+ left mouse at grill layer thumbnail to make it active. Then paint it white in alpha channel. Usually when I have decal/text in the grill, while grill layer selected, I erase decal/text outside the grill so it shows like in the picture from the orig game you posted. Hope this makes sence.
 
Ctrl+ left mouse at grill layer thumbnail to make it active. Then paint it white in alpha channel. Usually when I have decal/text in the grill, while grill layer selected, I erase decal/text outside the grill so it shows like in the picture from the orig game you posted. Hope this makes sence.

Jebus, agora deu certo, valeu pela dica.
Untitled-2.jpg

Jebus now worked, thanks for the tip.
 

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