Stock Car Extreme Portugues

Este é um plugin chamado "GID", entre outros disponíveis para GSC. Em tempo real, você obtém diversas informações sobre o carro, pode ser bem útil para quem está acertando o carro e é personalizável.
Breve resumo de como baixar e instalar aqui:
http://iraceonline.com/forum/threads/gid-hud-on-gsc.6390/

Att.

Tem certeza que não é o trackmap do fazerbox? Ele vem até junto com a instalação do GSC2013 (apesar de ainda não ter conseguido fazer funcionar as fontes parecem iguais).

A propósito: tem alguma manha para fazer funcionar o trackmap plugin no GSC 2013 extreme?
 
Opa, mais uma coisa:

Apesar de já terem anunciado na página principal do racedepartment http://www.racedepartment.com/special-offer-reiza-studios-game-stock-car-extreme/

As pistas:
Austrian Ring 1976
Kyalami 1976
Jacarepagua 1988
Bologne 1988
Austrian Ring 2014
Buenos Aires 2014

e os carros:

Formula Extreme
Formula Vee Brasil
Metalmoro MR18
Opala Stock Cars 1986

Mesmo utilizando o gsync 1.15 ainda não apareceram na minha instalação.
 
Olá @macaco27 , sinceramente não faço idéia, sei apenas que é um plugin originalmente feito para rf1, eu usava o rfDynHud.

Comigo no GSCE o trackmap funciona sem problemas, apesar de não usá-lo. Para alternar o modo de visualização In-game, por padrão a tecla "0" (numpad).

Se não funcionar por conta de algum plugin, tem que renomear o d3d9.dll original e informar esta alteração no arquivo TrackMapPlugin.ini - Abs.
 
bom dia,

instalei o game stock car no windows 7, deu erro (Direct X 9.0 no video adapt. found)

desinstalei, instalei de novo, o erro continuou.

atualizei a placa de vídeo do micro, aí funcionou mas dava a mensagem
error loading texture sky map for material sky gmotor2 error

desinstalei o game, reinstalei (como administrador), mas o erro continua.

ou seja, quando vou para single race, escolho carro, piloto e circuito, ele começa a carregar o circuito e trava (só sai no control alt del).

ah, minha versão é 1.10 e comprei via dvd.

obrigado a quem puder me ajudar
 
Olá Cássio,

Favor verificar se sua placa de video é compatível com DirectX9.0c, que a versão do DirectX9.0c inclusa com o game foi instalada e que a placa correta está selecionada pelo GSC Config.

É possivel também ocorrer algum problema com programas de renderização gráfica como FRAPS, MSI AfterBurner ou algo similar sendo executado no background. Eles podem causar um conflito com o arquivo d3d9.dll incluido no game.
 
Olá,

Instalei alguns mods que não me agradaram por não estar ao nível dos que vieram com a instalação do GSCE. Existe alguma ferramenta que faça o processo de forma automática ou tenho que descobrir quais os arquivos do mod e apagá-los manualmente?

Obrigado.
 
Pessoal, boa tarde.

Eu publiquei aqui no fórum alguns dias atrás uma pergunta sobre quais os melhores volantes para utilizar com o simulador GSC Extreme. Eu tinha acabado de adquirir o Ferrari F430 FFB da Thrustmaster e não fazia ideia de configurar e de utilizar o Force Feedback. Fiquei totalmente perdido como um marinheiro de primeira viagem.

A verdade é que realmente não conseguir utilizar ele de forma correta, talvez por inexperiência minha ou por problema do próprio volante. Não tive tempo para ver isso ainda.

O que acontece é que não perdi muito tempo e fui atrás de um Volante Logitech G27, que é o mais cotado nos fórums, entre os pilotos de AV e tal... pelo menos foi o que deu pra perceber devido ao custo x benefício.

Pois bem, acabei comprando um volante G27 ontem e corri pra casa para usar. Não sabia se a ansiedade que eu tava, era maior para configurar ou para jogar. O fato é que eu queria usar.

A questão da configuração é bem complicada, principalmente para quem está iniciando. Tive que instalar o software, verificar algumas opções, deixar calibrar, ver ele perdendo e recuperando o centro e blá blá blá...

Vi que não tinha muito conhecimento no assunto então resolvi jogar ao invés de ficar perdendo tempo com configuração. Deu para dá umas voltinhas e começar a ficar bem feliz com a coisa.

Mas hoje, não desisti, fui atrás de informações, pois sabia que precisava de algumas dicas para configurar e poder desfrutar de maior realidade do negócio. Então, por isso estou criando esse tópico, para publicar uma dica que achei e que vou testar ainda hoje em casa.

Queria que vocês pudessem dizer se esse é um setup de volante que pode ser bom para quem está começando ou se vocês tem outro setup em que podemos usar ou aperfeiçoar. Já deu pra perceber que o negócio é bem pessoal mesmo, então temos que ir sentindo em cada volta, em cada pilotada.

Segue abaixo a dica, que acho ser útil... ;-)


Abraços,

Gustavo Barros
 
GSC Extreme - Dicas sobre como configurar o G27 no aplicativo da Logitech.


1 - Abra o profiler da Logitech;

2 - Vai em OPÇÕES/CONFIGURAÇÕES GLOBAIS DE DISPOSITIVO;

3 - Na 1ª opção qto maior a %, mais pesado fica;
4 - Na 2ª opção qto maior a %, mais o volante vai sentir as variações do piso (zebras e ondulações na pista). Atenção! Esse ajuste pode influênciar na vida útil do volante. Sugiro utilizar valores mais baixos, por exemplo, 20%;

5 - A 3ª opção segue a mesma orientação da anterior. Como 20% a resposta poderá ser satisfatória e sem riscos ao volante;



Agora para resolver o problema dele ficar jogando o peso para fora ou para dentro é o seguinte:

Nas CONFIGURAÇÕES GLOBAIS, na 4ª opção, ATIVAR FORÇA CENTRAL EM JOGOS COM REORIENTAÇÃO DE FORÇA, ajuste como quiser o peso dessa função.

- Nas configurações de volante, logo abaixo em azul, o resgistro dos pedais, não marcar nada lá.

- Se for correr com carro de turismo sugiro colocar até 540º como o próprio jogo indica.

- Para carros de fórmula sugiro de 270º até 370º de rotação.

- Para Karts, utilizar de 180º até 220º.


Essa opção é altamente personalizável, portanto, o piloto deve usar a que melhor se ajustar ao seu gosto ou estilo. Procurem apenas ter o bom senso de evitar graus de rotação muito altos para carros de fórmula e o inverso para carros de turismo porque desse jeito a experiência certamente não será boa.

Para cada jogo é possível criar uma configuração diferente.

Abra "PERFIL", depois clica em "NOVO", vai abrir uma janela "PROPRIEDADES DE PERFIL", digite o nome do game e depois procure o arquivo executável dele (.exe).

Querendo jogar com esse ajuste, deixa do jeito que vc quiser e vai em opções "APLICAR PERFIL AO JOGO", assim que abrir, seleciona "APLICAR PERFIS A JOGOS AUTOMATICAMENTE".

Quando quiser jogar do jeito que configurou, abra o profiler da Logitech, clica em "SELECIONAR UM JOGO", escolha o jogo e o game vai ser aberto com a configuração do volante que vc ajustou previamente.


OBS: Nas configurações de force feedback dentro do jogo escolha o controle como VOLANTE, use FFB COMPLETO e a % deixe com valor -(negativo). É sempre melhor controlar a força do FFB pelo aplicativo do volante, portanto, coloque no jogo o valor máximo de força que para volantes da Logitech o ideal é -100% (negativo).
 
Olá Gustavo e parabéns pela aquisição, tenho certeza que vai se divertir muito, espero encontrá-lo nas pistas.

As dicas são excelentes e tenho certeza que serão de grande ajuda para quem tem ou pensa em ter um brinquedo desses.
 
quando vou para single race, escolho carro, piloto e circuito, ele começa a carregar o circuito e trava, dá a mensagem de erro acima

no forum, a Reiza respondeu

http://www.racedepartment.com/forum/threads/error-loading-texture-sky-map.85542/

"Favor verificar se sua placa de video é compatível com DirectX9.0c, que a versão do DirectX9.0c inclusa com o game foi instalada e que a placa correta está selecionada pelo GSC Config.

É possivel também ocorrer algum problema com programas de renderização gráfica como FRAPS, MSI AfterBurner ou algo similar sendo executado no background. Eles podem causar um conflito com o arquivo d3d9.dll incluido no game."

Executei o diagnóstico do directx, segue abaixo,

Agradeço pela ajuda.

GSC.jpg
 
E aí, Gustavo, comprou o volante? Se ainda não comprou, eu também lhe recomendo o G27, que é o que eu tenho. Inclusive, recentemente fiz um mod na aparência dele que ficou sensacional e estou construindo um câmbio sequencial pra usar junto com o G27 também (vou postar um vídeo no YouTube logo logo mostrando o que fiz).

A vantagem é que ele é muito robusto e resistente, feito com material de qualidade como aço, couro legítimo e plástico bem rígido, além do FFB com 2 motores, câmbio H e volante 900º. Custa "barato" e acho que, pelo preço, bate o T500RS (custa absurdamente caro e não é tão melhor assim que o G27, não acho que valha os mais de 1 mil reais de diferença).

Abraço.
 
Pessoal, eu sou usuário de G25 a vários anos, e sempre busquei (e busco) o ponto "ideal" de ffb em todos os jogos. Como não temos o assento do carro para "sentir" o carro e a pista, tudo que sabemos do jogo vem pela sensação do FFB, som e imagem. Assim, eu recomendo fortemente que dêem uma lida neste forum (rFactor2), onde esta thread tem uma explicação absolutamente perfeita do assunto (a melhor que já li em anos - e garanto, eu já li muita coisa a respeito):

http://isiforums.net/f/showthread.p...s-in-rFactor-2-The-key-to-being-in-the-Zone-D

Nesta thread, vocês verão que às vezes, "mais é menos", e terão dicas ótimas para ajustar suas G25/27 em qualquer simulador.

Abraços e boas provas.
 

Latest News

Are you buying car setups?

  • Yes

  • No


Results are only viewable after voting.
Back
Top